Um tratamento para direcionar o crescimento e desenvolvimento da face onde a herança genética poderá causar assimetrias, como por exemplo atresias (arcadas estreitas) que interferem de forma negativa na respiração, retrognatismo ou prognatismo (onde o “queixo” está posicionado muito para trás ou para frente em relação ao arco superior) e outros.
Ortodontia Infantil
Tudo isso voltado para nossos pacientes mais sinceros: crianças a partir dos 6 ou 7 anos de idade
Por que é necessário que meu filho compareça a uma consulta?
Prevenção. Cuidar da sua saúde bucal hoje é uma garantia para amanhã.
Estética. Sorrir sem complexos é fundamental para aumentar a autoestima e a autoconfiança, principalmente nas crianças e adolescentes.
Detecção precoce. Diagnosticar anomalias a tempo nos poupará problemas mais sérios no futuro, assim como problemas ósseos que nesta idade têm solução fácil.
Experiência. O Dr. João Moya, ortodontista há mais de 25 anos, avaliará cada caso individualmente para obter os resultados mais satisfatórios possíveis.
Paciência e serenidade reinam na consulta.
Criamos um ambiente tranquilo para promover um relacionamento especial entre o paciente e o profissional. Assim, é criado um vínculo de segurança e confiança entre os dois que facilita o andamento e resultado do tratamento.
Quando deve ser realizada a primeira avaliação
ortodôntica infantil?
Aos 6 ou 7 anos.
Esta é a idade que a Associação Brasileira de Ortodontia recomenda para a realização da primeira avaliação. Isso garante que o desenvolvimento da face e dentário do seu filho está no caminho certo e que todas as “peças” se encaixarão perfeitamente no futuro.
Nesta primeira avaliação, realizamos um amplo estudo e diagnóstico para identificar possíveis problemas e decidir entre as diferentes soluções.
Em seguida, planejamos as etapas do tratamento.
A importância da prevenção
Acreditamos firmemente que a prevenção hoje é a maneira mais eficaz e importante para garantir a saúde bucal amanhã, quando formos adultos. Portanto, podemos sim corrigir ou direcionar o crescimento das arcadas dentárias para que ambas se desenvolvam ao mesmo tempo e de maneira correta.
Estaremos desta forma evitando em 60% os tratamentos ortodônticos mais complexos e até mesmo cirurgias futuras.
Não se esconda, queremos o seu melhor sorriso. Para que você possa começar a exibi-lo.