HOF

Toxina Botulínica (Botox)

Usados ​​para tratar milhões de pacientes em todo o mundo, os neuro moduladores são proteínas altamente purificadas injetadas em certos músculos faciais hiperativos cujas contrações repetidas causam rugas indesejadas.

Essas proteínas fazem com que esses músculos relaxem, bloqueando o impulso nervoso para o músculo. Apenas algumas pequenas injeções nos músculos reduzem as linhas associadas a diferentes expressões faciais.

A toxina botulínica, também conhecida como Botox, é uma poderosa aliada tanto para marcas de expressão e rugas no rosto quanto para prevenir a formação de novas rugas. A aplicação é geralmente feita no terço superior da face (testa e ao redor dos olhos) o que resulta num aspecto de rosto mas jovem.

A Toxina Botulínica também pode ser aplicada em outros pontos específicos na face como, por exemplo, para corrigir o sorriso gengival, assimetrias faciais, bruxismo e as dores orofaciais.

Sorriso Gengival

Alguns pacientes, ao sorrir, têm o lábio superior mais elevado, e acabam mostrando grande parte da gengiva. Essa exposição excessiva normalmente é conhecida como sorriso gengival, e pode causar um grande desconforto, mesmo em um momento de descontração, fazendo com que muitas pessoas deixem de sorrir ou escondam a boca com as mãos ao fazerem isso.

Entre os tratamentos propostos para a correção do sorriso gengival estão as plásticas nas gengivas, os aparelhos ortodônticos e as cirurgias ortognáticas, mas por serem procedimentos que demandam riscos consideráveis, maior custo e tempo, tornaram-se menos recomendados pelos profissionais. Diferente do uso da Toxina Botulínica que é um método simples, rápido e efetivo para a correção desse problema.

A toxina Botulínica, usada no tratamento do sorriso gengival, age impedindo ou diminuindo a contração muscular do lábio superior, impossibilitando a gengiva de se evidenciar sempre que o paciente sorri. Trata-se de uma excelente alternativa para quem quer corrigir o sorriso gengival.

Toxina botulínica e suas aplicações

A aplicação da toxina botulínica como meio terapêutico para tratamento de assimetria facial é uma opção não-cirúrgica muito eficaz para diferentes casos. A toxina botulínica possibilita o equilíbrio muscular facial e restabelecimento da harmonia estética. Pode ser utilizada em casos de dores orofaciais também.

A toxina botulínica já vem sendo utilizada há muito tempo para fins cosméticos e trata-se de um tratamento seguro e com boa previsibilidade, diminuindo as marcas de expressão ao redor dos olhos (pé de galinha), na testa, entre as sobrancelhas, queixo entre outras. A aplicação desta substância em casos de hipertrofia de masseter diretamente no músculo propicia uma redução da função muscular. Com isso, melhoras estéticas ocorrem e juntamente outros sinais e sintomas podem ser minimizados, já que a hipertrofia do masseter possui íntima relação com o aparecimento de dor de cabeçadesgaste dentário e diminuição da Dimensão Vertical e terço inferior da face. 

A toxina é um procedimento estético muito seguro, podendo ser utilizada para diminuir dores orofaciais, assimetrias faciais e do sorriso, prevenção do aparecimento de rugas e arqueamento de sobrancelhas.

A toxina botulínica também está sendo aplicadas nos casos de Bruxismo, não é um tratamento definitivo, mas pode ser utilizada como um complemento sendo  um grande aliado no seu controle, pois conseguimos ter uma diminuição da hiperatividade dos músculos associados ao bruxismo, melhorando as intercorrências orofaciais.Os resultados costumam aparecer a partir de 15 dias, mas um resultado maior é observado após alguns meses. Geralmente há melhora progressiva com o passar do tempo e com a repetição das aplicações de toxina botulínica.

Entre em contato e agende uma consulta para iniciar o caminho da conquista do sorriso que você sempre sonhou