Aparelhos ortopédicos – móveis e fixos

Os aparelhos ortopédicos são muito úteis para o tratamento ortodôntico em caso de desarmonia esquelética. Entretanto, necessita da colaboração do paciente, pois, os aparelhos devem ser usados integralmente, para que possamos obter alterações neuromusculares e ósseas. Este tipo de aparelho atua durante o período de crescimento, inibindo ou estimulando o desenvolvimento das bases ósseas, ou ainda, redirecionando uma tendência de crescimento desfavorável.
Dentre os aparelhos ortopédicos mais comumente utilizados, podemos citar:

aparelhos-ortopedicos

E o Bimler:

 

Bimler

Hyrax

O aparelho disjuntor de Hyrax é confeccionado com bandas nos primeiros molares e primeiros prémolares, que são unidos pelas faces vestibular e palatina, por meio de um fi o de aço inox e um parafuso expansor, que apresenta quatro hastes de fi o de aço fundidas, cada uma destas hastes é soldada às quatro bandas dos molares e pré-molares. A ancoragem deste aparelho é puramente dentária. Este aparelho determina uma boa magnitude de forças; entretanto, devido ao seu sistema de ancoragem, apresenta certa quantidade de movimento ortodôntico (movimento dentário), além do movimento ortopédico (movimentação óssea).
É indicado nos casos de deficiência maxilar transversa, com presença ou não de mordida cruzada, e falta de espaço para erupção e alinhamento dos dentes permanentes.

hyrax

 

Envie seu email e receba mais informações sobre aparelhos ortopédicos móveis e fixos

Os campos marcados com * são obrigatórios!

Voltar Próximo