Gengivite – Inflamação da gengiva

Gengivite = É uma inflamação que ocorre na gengiva, decorrente da falta de uma boa higienização. Causada pela irritação provocada pela placa bacteriana, sua principal característica é a alteração da coloração da gengiva, passando de um vermelho claro e brilhoso para uma coloração avermelhada intensa e sem brilho. Outras características são a sensibilidade mais intensa na gengiva e o seu sangramento. O tratamento da doença, no seu estágio inicial, consiste em raspagem sub-gengival da raiz do dente, pelo cirurgião dentista, removendo o principal causador, que é a placa bacteriana aderida ao dente. Nos estágios mais avançados da doença, há a necessidade de cirurgias, e, às vezes, antibioticoterapias.

5 comments on “Gengivite – Inflamação da gengiva”

1. use this link

I just want to tell you that I am beginner to weblog and seriously loved your website. Probably I’m want to bookmark your site . You actually come with impressive stories. Appreciate it for sharing your web page.

2. skylinetix

Greetings! Very useful advice within this post! It is the little changes that produce the most important changes. Thanks a lot for sharing!

3. wricefinancial

You’re so awesome! I don’t think I have read anything like this before. So good to find someone with original thoughts on this issue. Seriously.. many thanks for starting this up. This website is one thing that’s needed on the web, someone with a bit of originality.